Home » Soluções » Educaçao à Distância

Educação a distância (EaD), ou ensino a distância, ou teleducação

Educação á distância para a área de Recursos Humanos e Treinamentos da Empresa

O Atualiza CMS EAD pode proporcionar o desenvolvimento de todos os colaboradores aplicando treinamentos online, que são recomendados por mais de 94% dos participantes e líderes de diversas áreas como finanças, recursos humanos, marketing, vendas, gestão empresarial entre outras.
 
EAD é a modalidade de ensino que permite que o aprendiz não esteja fisicamente presente em um ambiente formal de ensino-aprendizagem, assim como, permite também que faça seu autoestudo em tempo distinto. Diz respeito também à separação temporal ou espacial entre o professor e o aprendiz.

A interligação (conexão) entre professor e aluno se dá por meio de tecnologias, principalmente as telemáticas, como a Internet, em especial as hipermídias, mas também podem ser utilizados o correio, o rádio, a televisão, o vídeo, o CD-ROM, o telefone, o fax, o celular, o iPod, o notebook, entre outras tecnologias semelhantes.

Na expressão ensino a distância a ênfase é dada ao papel do professor (como alguém que ensina a distância). O termo educação é preferido por ser mais abrangente, embora nenhuma das expressões, segundo o professor, seja plenamente completa.

 

Atualiza EAD

 

O módulo EAD do Atualiza é um ambiente educacional flexível pronto para funcionar integrado com outros sistemas EAD como o Moodle e interligado com os sistemas internos legados em uma camada intermediária.

O ambiente virtual de aprendizagem ou LMS (Learning Management System) do Atualiza proporciona a gestão de cursos no ambiente virtual.
 



A ferramenta ATUALIZA EAD apresenta como pontos fortes:


• Aumento da motivação dos alunos;

• Maior facilidade na produção e distribuição de conteúdos;

• Partilha de conteúdos;

• Gestão total do ambiente virtual de aprendizagem;

• Realização de avaliações de alunos;

• Suporte tecnológico para a disponibilização de conteúdos de acordo com um modelo pedagógico e design institucional;

• Controle de acessos;

• Atribuição de notas.

Tweet